4 dicas infalíveis para ter um Blog Lucrativo com Google Adsense em 30 dias
Ter um blog é uma ótima estratégia para ganhar dinheiro na internet, talvez seja a forma mais simples de se obter os primeiros ganhos oriundos exclusivamente da informação.
Muita gente não sabe como criar um blog, e por mais simples que isso possa parecer hoje em dia não basta apenas criar, tem que manter e se possível monetizá-lo, pois um blog tem seus custos, seja com a anuidade de um domínio ou com o serviço de hospedagem.
Sempre busco formas diferentes de se ganhar dinheiro, e confesso que adoro blogs, aliás essa é a minha principal fonte de renda atualmente.
Nessa minha jornada como blogueiro já vi blogs bem bacanas e autores ganharem milhares de dólares todos os meses utilizando apenas o Google Adsense. E, sempre me perguntei como eles conseguiam ganhar tanto e eu não.
Foi aí que descobri que mais do que ganhar dinheiro com o Google Adsense é fazê-lo entender o assunto principal do blog e como os artigos foram estruturados. Sim, existem técnicas para melhorar os rendimentos com Adsense e tornar um blog mais lucrativo.
#1 Blog de Nicho x Blog com Vários Assuntos
Vou logo adiantar que o MAIOR erro de um blog é falar sobre diferentes assuntos. Quando estamos criando um projeto para ser lucrativo, o objetivo é torná-lo o mais específico em um nicho. Por exemplo, um erro que cometi com um blog de tecnologia foi querer ensinar técnicas para melhorar o visual de um blog utilizando a plataforma Blogger (olha que absurdo). Além de perder tempo escrevendo os artigos não ganhei 1 centavo.
Portanto, ao criar seu primeiro blog, prefira falar de um único tema. Para isso, separe um assunto em outros menores e que estejam relacionados.
Exemplo:
Tema: Ganhar dinheiro com blog
Assunto 1: Criar um blog
Assunto 2: Otimizar um blog para mecanismos de buscas (SEO)
Assunto 3: Otimizar um blog para o Google Adsense
Assunto 4: Escolher um tema profissional
Assunto 5: Criar artigos memoráveis
Acima defini um tema e cinco subtemas relacionados e que se transformarão em artigos a serem postados no novo blog.
Atenção: Um blog não precisa ter centenas de posts, o objetivo de um blog de nicho é ganhar mais dinheiro com menos visitas, portanto o foco tem que ser na qualidade da informação que ele irá conter.
Quando a informação ajuda um usuário, é bem provável que ele se torne em um cliente no futuro.
#2 Otimizar um blog para o Google Adsense
Como Ganhar $100 por dia com Google Adsense Com Sites
O Google Adsense exibe anúncios de forma contextual, ou seja, quanto mais específico for um artigo, melhores anúncios aparecerão para o usuário e mais cliques eles podem gerar com menos visitas.
Preocupe-se em escrever artigos com informações de qualidade em que os blocos de anúncios Adsense possam ter alto CTR, ou seja, mais cliques com menos visitas.
Uma forma de otimizar seu blog é sabendo exatamente o que as pessoas estão pesquisando na internet, e uma forma bem simples de saber é utilizando a ferramenta de Palavras-Chave do Google, nela você sabe a quantidade de buscas que são feitas para uma palavra-chave que se encaixa no seu nicho.
O Jonathan Taioba, autor do curso Segredos do Adsense explica muito bem como utilizar essa e outras ferramentas para otimizar seu blog e fazê-lo render muito mais com Adsense.
Mais dicas para aplicar hoje mesmo:
– Escreva posts com mais de 300 palavras; – Evite Títulos longos; – Separe seu artigo em parágrafos curtos; – Divida os artigo em subtítulos (assim como fiz aqui) – Utilize imagens e/ou vídeos quando possível; – Crie links para artigos antigos (link building interno).
#3 Teste A/B com blocos de anúncios Adsense
Fazer teste A/B em blogs
A melhor forma de saber se se um determinado bloco de anúncio pode render mais cliques é fazendo um simples teste A/B.
Esse teste consiste em criar dois blocos de anúncios com pequenas variações no estilo e coloca no mesmo lugar, assim cada visitante irá visualizar um bloco diferente.
Como fazer o teste A/B: Primeiro, você define as cores do seu blog e aplica no bloco de anúncio. Deixe esse anúncios rodando por alguns dias e anote quanto ele rendeu. Depois, você troca as cores (por exemplo, do título) e deixa por mais alguns dias. No final, basta comparar qual rendeu mais. Às vezes, uma simples troca de cor aumenta drasticamente a quantidade de cliques, e consequentemente do CTR. Por isso, faça testes constantemente, pois sempre há o que melhorar.
Dica: Mude somente um item de cada vez no bloco de anúncio Adsense, por exemplo. No primeiro teste troque a cor do título, em um segundo momento troque a cor da descrição, depois do link, em seguida a fonte, e assim sucessivamente. Dessa forma você saberá exatamente o que está influenciando no aumento dos cliques.
#4 Criar um blog do zero
Criar um blog é muito simples, e a verdade é que existem cursos prontos que ensinam desde como criar um blog do zero até ganhar seus primeiros dólares com o Google Adsense. Já citei o Segredos do Adsense criado pelo Jonathan Taioba um fera na arte de ganhar dinheiro com blogs de nicho, e na minha opinião é o melhor curso sobre monetização de blogs com Adsense.
O Jonathan, quando perdeu seu emprego, dedicou todo seu tempo em estudar o que a internet poderia lhe oferecer em termos de ganhar dinheiro literalmente. Assim, ele estudou TUDO sobre o programa de afiliados do Google, aplicou o que aprendeu na criação de blogs bem segmentados, e hoje chega a faturar $1000 por DIA com o Adsense. Talvez você esteja na mesma situação precisando ganhar dinheiro e não sabe o que fazer.
No curso ele ensinado detalhadamente em vídeo como criar um blog do ZERO e ganhar seus primeiros dólares com o Google Adsense. O Jonathan praticamente paga na mão de cada aluno e ensina o passo a passo.
Se você não entende nada de blog, mas quer um guia completo e comprovado para começar a ganhar dinheiro na internet, então o Segredos do Adsense é o para você.
O que você precisa saber sobre o Segredos do Adsense
São 6 módulos seguidos de forma cronológica::
1- Introdução
Contempla uma explicação do que você irá aprender e o que está contido em cada módulo, basicamente uma apresentação.
2- Criar um blog
O segundo módulo ensina como criar um blog (totalmente do zero). Essa etapa contempla: Escolher o domínio correto, usar a ferramenta de palavras-chave do Google, contratar um serviço de hospedagem, instalar e utilizar o WordPress, além de trocar elementos visuais do seu futuro blog.
3- Fábrica de Conteúdo
Quando um blog é criado exclusivamente para gerar receita, nem sempre o autor domina o nicho que escolheu, assim mesmo sendo um tema que rende bastante lucro fica difícil manter um blog sem ter conhecimento ou embasamento teórico para escrever artigos. Nesse módulo o Jonathan ensina a contratar redadores freelancer baratos que irão escrever seus artigos. Moleza, não?
4- Por dentro do Adsense
Este módulo mostra como criar uma conta no Google Adsense, criar blocos de anúncios otimizados de acordo como visual do seu blog, inserir os anúncios. Além, de técnicas para aumentar o CTR, são estratégias utilizadas que explodem a quantidade de cliques.
5- Segredos do tráfego
Depois que seu blog estiver pronto é necessário gerar tráfego, por isso nesse módulo o autor explica como analisar tendências de palavras-chave, o porquê de investir em algumas palavras e não em outras, fala de facebook, guest posting (escrever artigos para outros blog), fóruns, etc.
6- Relatórios Adsense
Por último e não menos importante, é ensinado como analisar os relatórios do Adsense, afinal depois de criar seu blog, escrever seus artigos, colocar anúncios do Adsense, é preciso saber se ele está gerando lucros ou não e porquê.
Aumente os cliques em Adsense
Prepare uma rotina de estudos
Ganhar dinheiro na internet não é difícil ou impossível, mas requer estudo e tempo para colocar em prática tudo que aprendeu e começar a colher os frutos. Às vezes, você investe tempo e dinheiro e leva meses para recuperar, no entanto seguindo o ensinamento de pessoas que já passaram por isso, tudo fica mais fácil, e os resultados, claro, aparecem mais rápido.
Ao invés de ficar andando em círculos acredite em quem sabe o que faz, e já perdeu bastante tempo fazendo coisas erradas e hoje sabe o que funciona e o que não funciona com blogs de nicho.
Comentários
Postar um comentário